17 March 2016

Mais do mesmo, só se for disto...

Há muitos anos que sou fiel às minhas caminhadas. São a minha terapia e estes continuam a ser os caminhos mais trilhados. São a minha fonte de paz principal e agora que tenho passado algum tempo num lugar igualmente bonito/isolado/tranquilo, percebo que é uma paz que não encontro em mais lado nenhum, nem de beleza equiparável nem de beleza maior, e a explicação é relativamente simples: por este ser tão somente a minha 'casa'. A noite não me assusta aqui, o silêncio nocturno não me assusta, os vultos que vejo ao longe em caminhos não iluminados não me assustam... Conheço-lhe os sons e as luzes e as pessoas.
Tão importante que chego a pensar que só me poderei mudar, um dia que vá viver para outro sítio, para um que seja igualmente 'caminhável'. Tenho vindo a pensar nisso bem a sério e acredito que seja facilmente um factor tão importante como tudo aquilo que me fizer Ir.

 "All truly great thoughts are conceived by walking."

Friedrich Nietzsche





Mais deste meu lugar aqui, aqui e aqui.

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...